3 razões para contratar um coach de carreira

Recuperando-se de um revés na carreira? Pensando em um plano B? Se a sua estratégia for enviar currículos e esperar pelo melhor, descobrirá rapidamente que essas formas antigas não funcionam hoje. É por isso que um bom coach de carreira pode o capacitar a voltar a fazer o tipo de trabalho que você quer (e ama) fazer.

O caminho certo para contratar um coach de carreira

Nos EUA, muitos programas de coaching de carreira em pequenos grupos, e até mesmo alguns planos individuais, custam cerca de uma ou duas semanas de salário. Quando você analisa o serviço nesses termos, contratar um coach parece ser óbvio para o valor potencial que você receberá. Mas tem de ser o coach certo.

Quando estiver à procura de um, converse com algumas opções e faça a si mesmo três perguntas sobre cada um deles:

1. Este coach tem um sistema?
Você não está à procura de um ombro para chorar. Você deseja um programa de responsabilidade com metas claras.

2. Você respeita esse coach?
É mais provável que você o respeite se ele tiver um histórico comprovado, um grau ou certificação relevante, um site profissional com depoimentos de clientes, um perfil atraente e profissional no LinkedIn e um perfil em redes sociais. Acima de tudo, você vai querer determinar se o que o coach diz faz sentido e se você se sente confiante de que sua abordagem pode funcionar.

3. O treinador o entende e tem empatia por você?
Você precisa simpatizar com o seu coach para obter resultados. Você quer se sentir seguro, apreciado e apoiado. Seu coach deve ser capaz de identificar e reconhecer todas as suas qualidades incríveis e valiosas, encorajando-o a superar quaisquer bloqueios internos que possam impedi-lo de conquistar um novo emprego.

Mas lembre-se disso: seu coach é seu parceiro no sucesso, não um mágico. No final do dia, você é quem terá de fazer o trabalho. Trabalhar com um profissional treinado e compreensivo, enquanto aproveita sua metodologia, é uma maneira comprovada de ir diretamente ao seu novo emprego.

Veja  3 razões para contratar um coach de carreira:

1. Um coach de carreira pode acelerar sua procura por emprego

Contratar um profissional de carreira muitas vezes pode reduzir o tempo necessário para voltar ao trabalho. Hoje em dia, as pessoas com mais de 50 anos gastam o dobro do tempo que as mais jovens para serem recontratadas.

O coach de carreira pode ajudá-lo a: manter o rumo ao criar um plano sólido de busca de emprego, priorizar etapas de ação, aprender a fazer network de forma eficaz, preparar-se para uma entrevista de emprego e entender as melhores formas de acompanhamento. Ele oferecerá perspectiva, conhecimento e empatia. Acima de tudo, o seu coach se certificará de que você se responsabiliza pelas metas que definiu e pelos resultados que deseja alcançar.

2. Um coach de carreira pode ajudá-lo a desenvolver um sólido plano de busca por emprego

Você sabe qual é o seu valor para um possível empregador ou cliente? Você sabe como melhor se descrever e se preparar? Você sabe quem são os contatos mais importantes em sua agenda? Um coach de carreira irá ajudá-lo com as respostas para chegar a um plano estratégico para ser contratado.

Seu coach irá garantir que você conta a história certa por meio da descrição, currículo e perfil no LinkedIn. Este consultor também o ajudará a identificar oportunidades (posições abertas, eventos de networking, conferências, contatos existentes, novos contatos e afins) e priorizar as que podem gerar mais resultados.

Ter um plano o ajudará a ultrapassar o inevitável desânimo de bater de porta em porta dia após dia. E, se o seu plano ficar confuso, o seu coach irá encorajá-lo, ajudando-o a enfrentar o dia seguinte.

3. Um coach de carreira pode lhe mostrar como investir em si mesmo

Investir seu dinheiro em um coach de carreira será uma expressão de seu compromisso consigo mesmo. Mesmo (e especialmente) se você estiver com um orçamento apertado, esse gasto o tornará mais focado e mais direcionado.

Compartilhe este artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos Artigos